Uma casa de cabeça para baixo

Um pedreiro aposentado construiu uma casa de cabeça para baixo. A residência, tem chamado a atenção dos moradores de São Mateus, no Espírito Santo.

O interior da casa é normal, mas, do lado de fora, tudo é invertido fazendo com que a casa pareça estar de ponta cabeça. O telhado fica na parte de baixo, a chaminé e até a caixa d’água também se apoiam no chão, para dar sustentação à construção.

As janelas e as portas, também foram instaladas na posição invertida. O criativo criador dessa residência é o pedreiro aposentado Valdivino Miguel da Silva. “Trabalhei muito tempo com obras em Colatina e depois que me aposentei resolvi fazer uma coisa diferente. E decidi fazer uma casa de cabeça para baixo”, contou ao G1.

Uma das filhas de Valdivino, Kênia Miguel da Silva, confessa que já esperava por algo inusitado saindo da cabeça do pai. “Ele é muito criativo. Tem outras invenções dele. Quando coloca uma coisa na cabeça, não tem jeito, ele começa e no final sempre fica tudo lindo”.

A casa é tão diferente que virou um atrativo na região. Apesar de gostar muito da casa, Valdivino disse que ele e a família não vão morar nela. A casa será alugada para outros moradores.

Veja mais informações no G1.

6 Replies to “Uma casa de cabeça para baixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.