Primeiro edifício de skatepark do mundo

Em 2004, o britânico Roger De Haan vendeu a empresa da família por mais de 1 bilhão de libras. Desde então, ele vem utilizando parte do dinheiro para transformar a cidade de Folkestone, na Inglaterra, onde ele nasceu e a companhia foi criada. A parte mais ambiciosa de seu projeto é um prédio dedicado à prática de esportes, com destaque para o skate.

O projeto, assinado por Guy Hollaway, foi aprovado pelo conselho municipal em maio de 2016 e as obras estão em andamento. A previsão é que o skatepark seja inaugurado entre o fim de 2017 e o começo de 2018.

O prédio de cinco andares, onde antes funcionava um bingo, terá três grandes pistas de skate conectadas entre si. O teto do primeiro andar será o fundo do bowl onde skatistas farão manobras no piso superior. O subsolo vai abrigar um clube de boxe e uma parede de escalada de 11 metros vai do térreo ao terceiro andar.

Além dos skates, as bikes BMX e os patins também terão vez nas pistas. No último andar dedicado aos esportes, uma rampa vai permitir que os mais corajosos desçam direto para o piso inferior enquanto praticam. Para finalizar, a cobertura terá um restaurante a céu aberto com vista para o Canal da Mancha, que circunda Folkestone.

2 Replies to “Primeiro edifício de skatepark do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.