Mini Home que produz sua própria energia

Viver de maneira sustentável, podendo se mover e mudar de lugar e, ao mesmo tempo, gozar do conforto de um verdadeiro lar – esse foi o objetivo do escritório eslovaco Nice Archtects ao criar a Ecocapsule, uma residência móvel e autossustentável que, ao mesmo tempo, oferece as mesmas perfeitas condições de uma casa normal para confortavelmente abrigar dois adultos.

Praticamente toda a superfície da Ecocapsule é coberta por placas fotovoltaicas, além de possuir uma turbina aeólica, com 750 watts que, juntas, garantem toda a energia necessária para alimentar as necessidades da casa. Para não depender tanto das condições ambientais, a casa traz também uma bateria capaz de armazenar o excedente de energia para ser usado posteriormente.

Há, na casa, torneiras, banheiro e chuveiro quente tal qual em uma casa tradicional, e toda a água utilizada também é obtida sustentavelmente: a própria forma esférica da casa auxilia no recolhimento da água da chuva e do orvalho. Um filtro então limpa toda a água recolhida (que pode ser utilizado também para qualquer outra fonte) que transforma a água própria até mesmo para o consumo humano.

Se você se cansar de um cenário ou cidade, basta então acoplar com facilidade a Ecocapsule a um veículo ou coloca-la em um container padrão e pronto: sua nova vida pode começar onde você escolher, com poucos gastos, pouco impacto e pleno em conforto e o verdadeiro luxo de precisar de pouco para viver.

Confira mais algumas fotos:

 

One Reply to “Mini Home que produz sua própria energia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.